quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Os 10 blocos de apartamentos mais criativos do mundo

Por inversus.com
Confira essa incrível galeria de fotos na qual mostra os 10 blocos de apartamentos mais criativos do mundo. Onde a arquitetura é elevada a um novo nível de extrema funcionalidade e beleza.

Uma Artista de Viena, Friedensreich Hundertwasser, concebeu o que se tem tornado um dos mais originais e visualmente estimulante edifícios em todo o mundo. Com mais de 1000 janelas únicas, um telhado vivo, cafetaria, garagem, restaurante, bar, parque infantil, o Waldspirale em Darmstadt, Alemanha, é uma maravilha arquitectónica.



Arakawa e Gin, dois designers de Nova York, criaram um prédio muito incomum baseado em Mitaka, Tóquio. O Destiny Lofts pareçe um parque de brincar do McDonald’s. A arquitectura parece um pos sismo, um pouco abalada e desigual. O preço? 750.000 dollars cada apartamento.




O bloco “16″ é parte do plano concebido por OMA para um novo centro da cidade em Almere, Holanda.



O Arquitecto Esloveno Ofis concluiu recentemente este prédio no centro de Nova Gorica, Eslovénia. A fachada é composta por “rendas” em 3D, um padrão que gera elementos, tais como varandas, terraços e Pérgolas.



Este edifício, em Copenhage, na Dinamarca é um prédio composto de formas em V e M. A ideia é que os blocos são sejam formados, para permitir a luz do dia e ao mesmo tempo a privacidade.


Apartamentos Liulin, em Sofia, Bulgaria.


Os apartamentos Tetris em Ljubljana. Cada apartamento tem vista para a sua própria varanda.


A última concepção secular do surrealista espanhol Antoni Gaudí, A Casa Milà em Barcelona é um edifício com uma fantasia aura. Ondulado e com paredes feitas de pedra sugerem ondas fossilizadas. Portas e janelas aparentam ser escavadas em areia. Existem chaminés que dança em todo o telhado.
Este edifício único é amplamente conhecida como La Pedrera (a Pedreira). Em 1984, a UNESCO A Casa Milà foi classificada como Património Mundial. Hoje, ela é usada principalmente para exposições culturais.


Em Montereal, no Habitate 67, os apartamentos estão ligados como Legos. Sem uma construção tradicional vertical, os apartamentos têm o espaço aberto que a maioria das residências urbanas não tem, incluindo um pátio separado para cada apartamento.


Walden 7 “cidade no espaço” prédio em Barcelona, Espanha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário