terça-feira, 18 de maio de 2010

Irã e as armas nucleares

José Antônio Hüntemann.

Muito é falado sobre Irã e o enriquecimento de Urânio para a suposta construção das armas nucleares. 

Tem-se dois lados e um intermediário. Em um lado estão os Estados Unidos e outros países que acusam o Irã de ter dado início à construção de armas nucleares. No lado oposto está a República Islãmica do Irã negando todas as acusações e ressaltando que seu programa tem fins exclusivamente pacíficos. Pressionada por ambas as partes está a ONU. 

Há um relatório confidencial na Agência Internacional de Energia Atômica em que constam informações consistentes da possível existência de atividades secretas no Irã, no passado ou atuais, relacionadas ao desenvolvimento de uma carga nuclear para um míssil. No relatório consta também que o país vem enriquecendo urânio a níveis mais altos, o que faz aumentar a desconfiança da agência. 

Esperamos que apareça uma prova que favoreça um dos lados. Se for uma que venha a favorecer os EUA e a sua gangue, que não seja uma explosão na Times Square. Esta, como 'centro' do atentado, sendo que os efeitos de tal arma destroem muito mais do que uma praça, uma quadra...


Animação: G1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário