A empresa farmacêutica israelense Titan Israel Pharma está testando um composto desenvolvido pela Universidade Hebraica de Jerusalém que bloqueia o fornecimento de sangue a células cancerígenas em tumores da próstata e do pâncreas. Chamado TL-118, o composto avançado se mostrou eficaz para combater tumores de pâncreas, considerados muito resistentes, em camundongos e depois em cerca de 100 voluntários.
O diretor clínico Dan Goldstaub explica que a empresa utiliza uma nova abordagem sobre o crescimento dos tumores. Por meio de um processo anormal chamado angiogênese, os tumores “recrutam” vasos sanguíneos de tecidos vizinhos. A terapia anti-angiogênese destina-se a quebrar esse processo por meio da interrupção do fornecimento de sangue.
“Teoricamente, podemos tratar todos os tumores sólidos dessa maneira”, diz Goldstaub. “No entanto, alguns tumores são mais suscetíveis à inibição da angiogênese e cada tumor usa diferentes mecanismos de angiogênese”.
Vários desenvolvedores de outras drogas criaram agentes anti-angiogênese, mas a abordagem da Titan é mais agressiva. “Nosso produto inibe quatro vias diferentes; então, mesmo que consigamos inibição leve em cada via, o efeito cumulativo é mais amplo”, diz Goldstaub.
Fonte: Israel21c.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário