quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Casal é morto por excluir mulher do Facebook

Notícia originalmente produzida por mim para o adrenaline.com.br


O casal Billy Payne Jr. e Billie Jean Hayworth, do estado de Tennessee, nos EUA, foi assassinado no dia 31 de janeiro por terem excluído Jenelle Potter, de 30 anos, do Facebook. O crime foi cometido pelo pai da mulher, Marvin Potter, de 60 anos, que ficou ‘chateado’ com o acontecido e decidiu invadir a casa do casal em Mountain City e efetuar disparos contra os dois. Segundo as autoridades, as vítimas haviam denunciado Jenelle Potter à polícia por assédio após terem excluído a moça da rede social.

Os envolvidos no crime. Jamie Curd à esquerda e Marvin Potter à direita.

O parceiro da filha de Marvin Potter, Jamie Curd, de 38 anos, também participou do crime. Potter e Curd estão presos e devem pagar fiança de US$200.000,00 e US$1,5 milhão, respectivamente, para serem liberados.

O corpo do casal foi encontrado por um ex-vizinho por volta de cinco horas depois do assassinato. A filha do casal, de 8 meses, estava sendo segurada pela mãe e não possuía nenhum ferimento.

O casal, Billy Paine Jr (36). e Billie Jean Hayworth (23) e a filha de 8 meses.

As autoridades disseram que Jenelle Potter já esteve envolvida em outros dois casos em que acreditou estar sendo desprezada por alguém.

Se a moda pega...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Você sabia que a Terra está ficando cada vez mais leve?

Apesar das 40.000 toneladas que a Terra recebe de poeira espacial a cada ano, no mesmo período a massa do Planeta está ficando cerca de 50.000 toneladas menor. O número é alto, mas a porcentagem é insignificante e corresponde a cerca de 0,000000000000001% de toda a massa da Terra. A principal causa da perda é a liberação de 95.000 toneladas de hidrogênio e 1.600 toneladas de gás hélio do Planeta todo ano. A constatação foi feita pelos físicos Chris Smith e Dave Ansel, da Universidade de Cambridge, nos Estados Unidos.



Outro fator que contribui para a diminuição da massa é a perda de energia do núcleo da Terra que funciona como um reator nuclear gigante que queima combustível. Menos energia significa menos massa, que gera uma perda de 16 toneladas por ano. Não muito.

Além da poeira espacial composta por restos da formação do sistema solar, que são atraídas pela gravidade e acrescentam à massa do nosso Planeta as 40.000 toneladas citadas acima, a Nasa diz que a Terra ganha cerca de 160 toneladas de matéria por ano por causa do aumento da temperatura global. O aumento na temperatura é caracterizado como ganho de energia e eles dizem que “se estamos adicionando energia ao sistema, a massa deve aumentar”.

O que não causa efeito algum na massa da Terra é o número de pessoas e construções. Humanos e materiais usados em construções são matérias que já existem no Planeta e que são apenas transformadas.

Fonte: Gizmodo

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A cidade-fantasma do século XXI no país mais populoso do Mundo


China, o país mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de pessoas, abriga uma cidade denominada “cidade-fantasma” do século XXI. Localizada no deserto de Ordos, na Móngólia Interior, o distrito de Kangbashi possui ruas largas, belos prédios, casas confortáveis, centros comerciais, praças amplas e até um museu de arte em formato futurista. Planejada para abrigar 1 milhão de habitantes, a cidade começou a ser construída em 2004 e em 5 anos foi concluída, custando ao governo da República Popular da China, cerca de US$161 bilhões.

O trânsito só não é pior que o da Lagoa da Conceição no verão.

Dia de muito movimento na cidade.
A região de Ordos foi escolhida pelo governo chinês para a instalação da cidade pois é uma das mais prósperas do país. Dona de 1/6 das reservas de carvão da China, vem se desenvolvendo com a forte demanda de energia termoelétrica. Graças a isso, estima-se que nos próximo dois anos Ordos assuma a liderança na renda per capita – que já é maior do que a da capital Beijing e Xangai -, tornando-se a região mais rica do país.

Mongólia Interior em laranja e a região de Ordos em vermelho.

Mineiros suados saindo da mina de carvão.

Além da infraestrutura de primeiro mundo, por se tratar de uma região que sofria com a escassez de água, foram construídos três grandes reservatórios híbridos para sustentar o desenvolvimento de Kangbashi.

Um dos reservatórios. A região desértica sempre teve problemas de abastecimento de água.

Tudo pronto, agora só faltavam os habitantes. Porém, o alto preço do metro quadrado e o medo do fracasso do empreendimento fizeram com que a ocupação não ocorresse como o programado pelo governo. Do 1 milhão de habitantes esperados, há apenas 30.000 pessoas morando atualmente no distrito e a maioria são funcionários da administração pública. Embora seja um número não muito baixo, a ocupação é considerada pífia e por isso não há escolas nem hospitais em funcionamento. Internet banda larga, nem pensar, o que limita ainda mais a ocupação. É um ciclo vicioso.

Abaixo, você confere uma reportagem realizada pelo bloomberg em Kangbashi e mais fotos da cidade-fantasma do século XXI.



Kangbashi vista de cima. Foto: DigitalGlobe


Trânsito tumultuado é policial cansado e saturado. E o pior é que não tem Cow Parade na China.

O tal Museu de Arte futurístico. Só se for em 2004.

Uma construção estilosinha.

O redondo de Kangbashi.

Casinhas bonitinhas. Morava aí fácil.

Uma das poucas indivíduas que foi visitar o Centro Comercial da cidade. Só faltam as lojas.

Foto simetricamente bem tirada.

Monumento na praça central.

Biblioteca.

Casas da Cohab. Brincs.

Essa não foi tão bem tirada quanto a outra.


Vendedor de picolé. Só pode ser uma miragem no deserto.

O segundo redondo de Kangbashi. (Escrevi tudo isso e ainda paro pra pensar em como se escreve o nome da cidade)
Cidade bonitinha, né? Pena que é só mais uma "obsessão-capitalista" chinesa, caracterizada por investimentos governamentais gigantescos, que não deu certo.

Fonte: China Daily

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Essa versão do "Ai se eu te pego" tá permitida

Eu não gosto muito do Michel Teló. Não porque tá na boca de todo mundo, é porque não gosto mesmo. Mas esse vídeo feito com a piadinha sem graça do Evaristo no Jornal Hoje ficou muito bom. Auto-tune, quando bem feito, fica muito bom! Esse foi mais um que me fez morrer de rir loucamente.



Caso você não tenha visto o vídeo original da piadinha que provocou vergonha alheia na nação, porém não me fez perder o amor pelo casal que apresenta o Jornal Hoje, disponho ele ali embaixo.

Brincando no Street View


Hoje durante o trabalho, quando fazia a famosa checagem de 15 em 15 minutos do Facebook, vi isso que me fez ter um troço de tanto rir. Eu já tinha visto muita coisa legal/engraçada no Street View da Google, como esses tumblrs aqui http://streetviu.tumblr.com/http://porragooglestreetviewbr.tumblr.com/. Mas o que vi hoje foi a melhor coisa do dia. Acesse o link do Google Maps abaixo e siga as instruções. Depois, comente, ria, ou ache que sou louco por achar isso MUITO engraçado.

Clique Aqui para acessar o Google Maps

‎- Olhe para a mulher e dê um passo a frente (clicando na seta no chão);
- Agora olhe para a esquerda;
- Depois dê mais um passo e olhe pra trás.

Caso não tenha dado certo, apenas olhe pra mulher e depois clique em cima dela. Mas só faça isso se as instruções acima não foram claras, porque pelo jeito que tentei mostrar lá, fica mais engraçado.