terça-feira, 20 de julho de 2010

sábado, 17 de julho de 2010

Disco luminoso sobrevoa povoado e intriga moradores na China.

Da série "Coisas da China".

Um objeto luminoso no céu de Hangzhou, na China, chamou a atenção de moradores e fez com que o aeroporto de Xiaoshan quase fosse fechado no dia 7 de julho. Segundo o noticiário do canal ABC News, 18 voos foram atrasados na ocasião.

Testemunhas fotografaram o objeto, parecido com um disco luminoso, e contaram ao jornal “China Daily” que este se tratava de um objeto voador não-identificado. As investigações sobre o caso estão em andamento.

Objeto voador intrigou chineses no começo de julho  
(Foto: Reprodução/ABC News)

Chaves chama Nhonho de... Chaves.

Nada melhor que o áudio original.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A arte do bocejo.

Você está conversando com outra pessoa e ela boceja casualmente. Enquanto você se pergunta se ela está entendiada com a conversa, percebe que também está bocejando. Um homem que está passando vê você bocejando e em seguida boceja também. Isso continua sem parar, passando de uma pessoa para a outra, em um efeito dominó. A ciência ainda está investigando exatamente o que faz você bocejar, mas esse é um fato bem conhecido e pouco estudado: o bocejo é contagioso. Agora vamos fazer um teste. Vá até o final do post, olhando calmamente as imagens, e veja se consegue resistir a um bocejo. 
 

Malditooo… AhhhhHHHHOOUUUUUUnnn bocejo.

Encontrado documento mais velho do mundo

Descoberta
O documento escrito mais velho do mundo foi encontrado em Jerusalém. Foi o que disseram arqueólogos israelenses. O pequeno fragmento de barro data do século 14 a.C. e é 600 anos mais velho do que o documento que antes era considerado o mais antigo do mundo, também encontrado em Jerusalém.
Contendo nove linhas grafadas, o pedaço de barro tem cerca de 2,8 centímetros de diâmetro e espessura de um centímetro. De acordo com a arqueóloga Eilat Mazar, o achado mostra uma escrita altamente habilidosa. Feito em símbolos cuneiformes, no idioma acadiano, o documento provavelmente foi realizado por um escriba da corte de Jerusalém, sugere Eilat. 
Ainda segundo a arqueóloga, o fato de o documento ter sido escrito em Jerusalém mostra que a cidade era uma capital importante, uma cidade real. De acordo com os arqueólogos responsáveis pela descoberta, não foi possível ler o texto inteiro, mas apenas palavras isoladas como “eles”, “você” e “depois”.

 Veja o vídeo:




Fonte

domingo, 11 de julho de 2010

Descoberta do Egito Antigo

Tumbas egípcias de 4.300 anos têm cores "frescas"

Arqueólogos anunciaram nesta quinta-feira (8) a descoberta de duas tumbas de 4.300 mil anos na necrópole de Saqqara, perto de Cairo, capital do Egito. De acordo com os pesquisadores, o achado pode indicar a descoberta de uma grande área usada como cemitério na região.
As tumbas incluem duas portas falsas com pinturas que retratam as duas pessoas enterradas ali: pai e filho que serviram como chefes dos escribas reais. A umidade destruiu o sarcófago do pai, Shendwas, enquanto a tumba do filho, Khonsu, sofreu com furtos durante a antiguidade, de acordo com Abdel-Hakim Karar, arqueólogo que trabalha em Saqqara.
– As cores da porta falsa são tão frescas que parece que a pintura foi feita ontem.
Na porta falsa da tumba do pai também está escrito o nome de Pepi 2º, que reinou por cerca de 90 anos no Egito, o que parece ser o governo de maior tempo entre os faraós. Zahi Hawass, chefe de antiguidades do Egito, disse que essas são "as tumbas mais distintas já encontradas no reino antigo", em razão de suas "cores maravilhosas".

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ilusão de Óptica

Acompanhe o vídeo, olhe fixamente por quinze minutos para o centro da imagem e veja as imagens abaixo do vídeo e as costas da sua mão se mexerem. Muito interessante.